Sinto falta

casablanca cópia

Sinto falta de você como quem sente falta de um sonho bom.

Como quem sonha com nuvens e acorda se sentindo leve, e acorda se sentindo luz.
Sinto falta das suas conversas. Mesmo daquelas curtas, rápidas, daquelas com cara de desculpa só para manter o contato ou só pra jogar fora algum mau humor guardado.

Sinto falta de você porque sinto falta de mim, daquela que eu era quando sabia que você estava lá (estava?). Daquela moça sorridente, que inventava piadas e também inventava desculpas para jogar conversa fora. Sinto falta do calor da esperança que sua convivência me dava.

E que sentir mais besta é esse, porque  na verdade nem é de você que sinto falta, é apenas de mim mesma… de estar bem com meus dramas e em paz, com meu coração aberto. E ao passo que você está aí, longe e insensível, cá estou eu ao alcance de mim mesma.

Por isso hoje eu me enviei flores, e me presenteei com sorrisos no espelho. E o reflexo (aquela  moça da qual sinto falta), me correspondeu tímida, meio sem jeito, quase sem achar que merece.

Mas amanhã novamente passarei por ela, com mais flores e sorrisos. Até que ela descubra e finalmente entenda que quando esses amores vazios passam, é dela que sinto falta. E que ela não precisa aparecer somente quando eles estiverem por aqui, ela também é parte de mim, essa casa também é dela.

E quando vier o próximo, e ele também se for, nós duas juntas sentiremos falta, saudades mesmo… da pessoa em si, e não de uma falsa noção de felicidade simplesmente por ter tido alguém do lado.
One thought on “Sinto falta

  1. Bárbaro, simplesmente.

    Nas primeiras linhas confesso que tive medo, mas logo concluí que por ali vinha era uma guerreira a dar com o escudo no que há de vazio.

    Bárbaro!

Leave a Reply

